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02 Jul

Boas dicas para contratar uma terceirizada de limpeza e manutenção

1. Verifique a experiência de mercado da empresa prestadora de serviço: busque informações sobre a empresa junto ao mercado, pesquisando outras empresas ou condomínios atendidos por ela. Afinal, quanto maior o número de atendimentos ela tiver, mais experiência adquiriu e maior
seu conhecimento na área em questão.
Converse com outros gestores sobre a empresa em questão, indague sobre o serviço prestado, esta troca de impressões é muito valiosa.
Visite o site da empresa e suas redes sociais, para verificar opiniões emitidas e saber como a mesma se relaciona com seus clientes.

2. Busque informações sobre a solidez da empresa: pesquisar a solidez da empresa significa evitar possíveis problemas futuros, e garantir que os serviços serão prestados como foram acordados. Verifique se a empresa passou por algum processo trabalhista e se cumpre com as
regras propostas pelas instituições trabalhistas. Pesquise sobre o tempo de atuação no mercado e qual sua avaliação. São informações pertinentes que visam evitar futuras “dores de cabeça”.

3. Pesquise como a empresa presta o treinamento de mão de obra para limpeza e conservação: ítem essencial para saber sobre o que efetivamente está sendo contratado. Um colaborador bem treinado é uma pessoa que está apta a enfrentar situações que não estavam
previstas e desempenhar adequadamente o que lhe é proposto.
Informando-se sobre o treinamento, você evita contratar uma empresa que prioriza mão de obra barata, e sem a qualificação adequada que o seu negócio necessita.

4. Investigue o padrão de qualidade das ferramentas e utensílios utilizados: verifique se a empresa disponibiliza ferramentas/utensílios corretos para as tarefas a serem desempenhadas. É muito importante saber se os recursos disponibilizados conseguem economizar água, energia elétrica e produtos de limpeza.

5. Observe atentamente os EPIs fornecidos aos funcionários: uma empresa correta oferece a todos os colaboradores os equipamentos essenciais para o trabalho com segurança. Vale ressaltar que isso pode evitar alguns acidentes e processos trabalhistas.

6. Pesquise sobre a disponibilidade de atuação: imagine uma emergência, em que você necessite de um grupo maior de pessoas para desempenhar as funções, e a empresa não possui staff suficiente! Por isso, examinar o tamanho do quadro de funcionários que a empresa possui, além da disponibilidade dos mesmos, evita surpresas desagradáveis.
Seguindo estas orientações, você reduzirá as chances de escolher uma empresa que não cumpra com os objetivos definidos em contrato.

Segue uma última dica: acompanhe de perto, sempre que possível, o atendimento da empresa na prestação do serviço contratado. Deste modo, com certeza o rendimento e a eficiência serão bem melhores.

E saiba, que se você busca qualidade e atendimento personalizado, a NN Portaria e Serviços é a garantia de eficiência na prestação de serviços de limpeza e manutenção.